.

Prefeito Isaias Cabral defende ações de curto prazo em audiência pública com a presença do governador e ministro

Observatório de Romeu Dantas - A Assembleia Legislativa potiguar sediou uma audiência pública, nesta segunda-feira (28), que discutiu a transposição do Rio São Francisco e ações emergenciais de convivência com a seca no Rio Grande do Norte. O evento contou com a participação do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; do governador Robinson Faria, bancada estadual e federal, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Na oportunidade, o ministro Gilberto garantiu que o RN receberá, até o fim de 2016, as águas do "velho Chico" através da perenização do Rio Piranhas-Açu.

Para o prefeito Isaias Cabral, a transposição será de extrema importância, entretanto, mesmo que a obra ocorra dentro do cronograma, demorará a chegar. "O Governo Federal precisa agir de forma emergencial para socorrer os municípios em colapso", ressaltou. Em entrevista a algumas emissoras de TV, ele defendeu a expansão da Operação Carro-pipa realizada pelo Exército na zona rural para a zona urbana, a liberação de recursos para a adutora de engate rápido e a perfuração e instalação de mais poços tubulares.