.

Depois de Recife, Dilma beneficia Fortaleza na disputa por hub e esquece RN

Hub da Latam prevê investimentos de cerca de R$ 4 bilhões e aproximadamente 10 mil empregos para o estado que vencer a disputa

Depois de beneficiar Pernambuco na disputa por sediar o hub da Latam, agora a presidente Dilma Rousseff resolveu contribuir também para que o Ceará não fique atrás na disputa pelo investimento milionário. 

Segundo o jornal O Povo, da capital cearense, o governo federal, por meio do Ministério da Defesa, autorizou a inclusão de parte do terreno que compreende a Base Aérea de Fortaleza para entrar no plano de concessão que contempla o Aeroporto Pinto Martins. A informação foi confirmada pela Secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. O documento estaria em análise pela Secretaria de Aviação Civil.

No final da semana passada, o Diário de Pernambuco publicou notícia divulgada pela assessoria do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, confirmando que a presidente teria confirmado a ajuda do governo para o hub ficar no Estado. Além de Pernambuco e Ceará, o terminal do Rio Grande do Norte também está na disputa pelo investimento.