.

Novo Moto G chega ao Brasil custando R$ 900


Em evento global, a Motorola apresentou sua nova geração de smartphones, com a chegada dos novos Moto G e Moto X. Os aparelhos chegam para substituir a bem-sucedida segunda era da linha de celulares Moto.

O novo Moto G, que começa a ser vendido hoje, tem a dura missão de seguir o legado de seus antecessores, que dominou o mercado brasileiro desde sua apresentação, em 2013. O modelo aliava preço e configurações de um jeito ainda não visto no país, e foi paixão à primeira vista.

Para tentar seguir o mesmo caminho, a Motorola aposta em algumas mudanças estéticas e uma melhoria na câmera. A câmera traseira, que é a mesma do Nexus 6, agora tem um sensor de 13 megapixels e flash com LED duplo, enquanto a frontal oferece 5 megapixels.

Há duas versões diferentes do novo Moto G, no entanto. A mais barata conta com apenas 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, enquanto a mais rebuscada traz 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Ambas oferecem a possibilidade de expansão de memória por cartão microSD e entrada para dois chips.