.

Prefeito Isaias Cabral recebe prêmio que reafirma Acari como cidade mais limpa do Brasil


O município de Acari teve o título de cidade mais limpa do Brasil reafirmado na noite desta quarta-feira (20), em Curitiba, através do Prêmio InovaCidade 2015. A premiação aconteceu durante o III Smart City Business America – Congress & Expo, que nesta edição foi realizado na capital paranaense. A solenidade ocorreu durante Jantar de Gala no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná e teve como anfitrião o governador Beto Richa.

Em sua Terceira Edição, o Prêmio InovaCidade destacou projetos e iniciativas dos três setores da sociedade: governos, empresas e Organizações Sociais. Acari, Rio de Janeiro e Florianópolis foram as únicas cidades presentes no seleto grupo dos dozes agraciados com o prêmio. Gigantes como a Basf, Globo News, Sabesp, Dow Chemical e o Grupo Renova Energia também foram premiados em suas respectivas áreas.

“Este prêmio que reafirma Acari como a cidade mais limpa do Brasil é uma conquista de toda a população do município. É fruto da consciência de cada cidadão que cuida do asseio de sua casa, mas que se preocupa com a limpeza de ruas e praças da cidade. E esta condeconração de agora aumenta nossa responsabilidade em manter Acari cada vez mais limpa e acolhedora”, comentou o prefeito Isaias Cabral.

O Prêmio InovaCidade não gerou nenhum custo à Prefeitura de Acari. Todo o evento é bancado por grandes patrocinadores, como a Volvo, TIM, Thoshiba, Itaipu Binacional, Sebrae, Oracle e Governo do Paraná. Inclusive, as passagens e hospedagem do prefeito Isaias Cabral foram custeadas pela organização.